| 30/05/2008 09h20min
O técnico Guilherme Macuglia fechou as portas do Centro de Treinamento, em Palhoça, nesta quinta-feira, para ajustar os últimos detalhes na equipe titular do Figueirense antes do jogo contra o Goiás, no sábado, no Orlando Scarpelli. O grupo já está concentrado desde a noite de quinta-feira. Entre eles, um novato pede passagem entre os titulares.
Nas categorias de base desde o ano passado, o jogador já tem uma passagem marcante pelo clube, com a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano. Agora, quer aproveitar a chance entre os profissionais, mesmo atuando fora de posição — William é zagueiro, mas vai jogar na ala esquerda.
— O meu forte é sempre a marcação e o treinador me pediu para marcar ali pela esquerda. Estou preparado e se tiver que atacar, também vou atacar — prometeu o jogador.
Ninguém melhor para avaliar uma jovem promessa do que o "garimpeiro" maior do Figueirense, o treinador que levou os garotos à conquista da Copa SP e que há 10 meses convive com o jovem zagueiro.
— O William é um menino em que a gente aposta muito. Desde que ele chegou aqui, ele evoluiu muito, técnica e taticamente. E ele tem características de defensor que não é fácil de achar: é difícil de ser driblado, tem uma recuperação muito forte. Além disso, é um garoto que tem personalidade e desembaraço — elogiou o técnico dos juniores, Rogério Micale.
Apesar de ter lá seus segredos para o jogo contra o Goiás, Guilherme Macuglia deve confirmar o time que participou do treino tático de quarta-feira à tarde, com William Matheus na ala esquerda, Léo Matos na direita (volta de suspensão e assume a vaga de César Prates, vetado em função de um estiramento muscular na panturrilha) e Vinícius na zaga (a expectativa é de que a condição de jogo seja confirmada ainda nesta sexta-feira).
Nos bastidores, a direção continua batalhando atrás de dois zagueiros e um lateral-esquerdo. O zagueiro Thiago Gomes, de 26 anos, que jogou o Paulistão pelo Guaratinguetá e se recupera de uma lesão no púbis, é um dos cerca de 17 nomes mapeados pela direção alvinegra. O jogador ainda não bateu o martelo porque estuda também propostas de Ponte Preta e Ipatinga.
— Com os zagueiros, o problema é financeiro mesmo, está complicado de acertar as bases salariais. Já com relação ao lateral-esquerdo a dificuldade maior é encontrar alguém que se encaixe no perfil — explicou o gerente de futebol Anderson Barros.
O volante Anderson Luís prorrogou contrato até dezembro de 2009. Já o zagueiro Rafael Lima, emprestado ao Ceará, rescindiu contrato e volta ao clube. Outros dois ex-jogadores estiveram no CFT nesta quinta visitando os antigos companheiros: o volante Jeovânio (que está no Valenciennes, da França) e o atacante Jean Carlos (jogador do Levski Sofia, da Bulgária, está lesionado e pode fazer o tratamento no Brasil).
DIÁRIO CATARINENSE
William Matheus ganhou uma chance no elenco profissional
Foto:
Carlos Amorim, Divulgação Figueirense
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.