| 13/05/2008 15h15min
São Paulo e Fluminense se enfrentam nesta quarta no Morumbi, às 21h50min (horário de Brasília), em busca de uma vaga às semifinais da Copa Libertadores e precisando convencer suas torcidas.
Os dois tricolores se classificaram para esta fase sem grandes apresentações nas oitavas. O time paulista eliminou o Nacional, do Uruguai, após empatar a primeira partida fora de casa em 0 a 0 e vencer a segunda por 2 a 0 no Morumbi, com gols de Adriano e Dagoberto. Já o Fluminense passou sem dificuldades pelo Atlético Nacional, da Colômbia, mas com duas vitórias apertadas: uma por 2 a 1, em Medellín, e outra por 1 a 0, com gol do zagueiro Roger, no Maracanã, semana passada.
No Campeonato Brasileiro, nenhuma das equipes estreou com o time titular, visando exatamente à partida decisiva de quarta. O São Paulo, com time misto, perdeu para o Grêmio por 1 a 0, em casa, enquanto os reservas do Fluminense arrancaram um empate sem gols com o Atlético-MG mesmo no Mineirão. Na quarta, os
dois treinadores vão
escalar o que têm de melhor.
A equipe de Muricy Ramalho terá a volta dos meias Hugo e Hernanes e do atacante Adriano, que não jogaram domingo — o primeiro por suspensão e os dois últimos, poupados. O atacante Aloísio, que está aprimorando a forma física após sofrer uma lesão no tornozelo, e o meia Jorge Wagner, que se recupera de uma entorse no joelho, poderão integrar o elenco. Muricy acredita em um jogo com ritmo acelerado, devido ao estilo da arbitragem da Libertadores.
— Na Libertadores, o árbitro deixa o jogo correr mais, enquanto os árbitros brasileiros marcam mais faltas, param mais o jogo — disse o treinador ao site oficial do clube paulista.
No Fluminense, o técnico Renato Gaúcho só não terá o zagueiro Thiago Silva, afastado há mais de uma semana dos gramados por causa de um estiramento na coxa esquerda. O experiente Roger, substituto de Thiago Silva, já sabe do grande desafio que será parar Adriano nas bolas altas.
—
Ele é um exímio cabeceador. Temos que ter atenção
na hora da bola cruzada para não sermos surpreendidos. Alem disso, precisamos cuidar também dos jogadores que fazem os cruzamentos para a área — destacou o zagueiro.
Prováveis escalações:
São Paulo: Rogério Ceni; Miranda, Alex Silva e Zé Luís; Éder (Jancarlos), Hernanes, Richarlyson, Éder Luís e Jorge Wagner; Borges (Dagoberto) e Adriano. Técnico: Muricy Ramalho.
Fluminense: Fernando Henrique; Gabriel, Roger, Luis Alberto e Júnior César; Ygor, Arouca, Conca e Thiago Neves, Cícero (Dodô) e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.
Árbitro: Oscar Ruiz (COL), auxiliado pelos seus compatriotas Humberto Clavijo e Rafael Rivas.
Técnico Renato Gaúcho não terá o zagueiro Thiago Silva, que está lesionado, para a partida
Foto:
Divulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.