| 09/05/2008 15h53min
A diretoria do Flamengo elegeu o "imponderável" para explicar a eliminação na Libertadores, os jogadores preferem o caminho do "não era dia" e a torcida se divide entre aqueles que culpam os atletas e dirigentes e os que atribuem a derrota por 3 a 0 para o América, do México, a teorias conspiratórias. Mas a tragédia do time carioca na competição sul-america começou a se desenhar depois da vitória por 4 a 2, no México. Para o time carioca, o segundo jogo havia se transformado num simples amistoso.
No vôo de volta ao Brasil, a preocupação geral era o Botafogo, e o ex-treinador não escondia que o América era páreo corrido. Para Joel, o argentino Sebá, que já atuou pelo Corinthians, era motivo de piada.
— Como pode um zagueiro com a bunda quadrada jogar bola? Ele deve ter um empresário muito bom — disse ele, sem esquecer também do meia Villa: — Nem se agüenta mais em campo. Está muito velho.
Não à toa, Joel Santana adiou sua apresentação à seleção da
África do Sul para comandar o time
uma última vez, numa noite em que foi homenageado por dirigentes, jogadores e torcida, com direito a placas e a uma camisa personalizada e autografada pelo elenco. E o próprio Joel vivia um clima de festa.
Outro detalhe polêmico foi a ausência de Fábio Luciano. Ele deixou o clássico contra o Botafogo queixando-se de uma dor na coxa direita, mas na segunda e na terça era considerado recuperado. Quando chegou ao estádio, porém, preocupado em perder o capitão para a "garantida" fase de quartas-de-final, o departamento médico rubro-negro resolveu tirá-lo da partida.
A comissão técnica até preocupou-se em preservar os jogadores das noitadas pós-título. Na segunda-feira à tarde, eles foram surpreendidos com a notícia de que teriam de estar no hotel às 23h para o início do período de concentração. A medida surpreendeu a todos e não foi tão bem recebida. Afinal, no dia anterior o time conquistara o título estadual, e a partida de quarta-feira não era vista como tão importante
assim. Tanto que um
churrasco para comemorar o bicampeonato carioca já estava marcado para quinta-feira, um dia depois do confronto pela Libertadores, e por causa disso o treino havia sido confirmado para as 10h. Seria um fato inédito na Gávea: atividade pela manhã depois de um jogo à noite.
As informações são do site Globoesporte.com.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.