| 02/05/2008 18h06min
O sorteio do árbitro José Acácio da Rocha para a partida final do campeonato Catarinense neste domingo, às 16, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma não agradou muito o técnico do Figueirense, Alexandre Gallo.
Em entrevista a rádio CBN/Diário, o técnico diz confiar na Federação, mas enfatiza que o time já teve muitos problemas com as partidas sob o comando de José Acácio. Gallo falou ainda sobre a partida e o adversário, o Criciúma:
O árbitro
— É claro que se ele foi escolhido tem a sua responsabilidade, a gente entende e espera que ele possa fazer uma boa arbitragem como fez o Tardelli. Ficamos extremamente satisfeitos com a arbitragem.
— Mas a gente não esquece que tivemos muitos problemas com ele especificamente, foi o árbitro que mais nos deu cartões, foram 23, quatro vermelhos em quatro jogos apitados por ele. Mas como tudo passou, aquela fase da competição passou e esperamos que seja feita uma arbitragem do nível do primeiro jogo.
Valdeir e o Criciúma
— Não muda, temos que ter sim uma grande atenção por se tratar de um grande jogador, que faz a diferença, um jogador técnico que usa também muito a questão física. É um jogador importante como todo o time do Criciúma, que é muito forte quando joga em casa e estamos procurando fazer o melhor para realizarmos um grande jogo.
Chuva
— Temos que trabalhar em cima da chuva também, sabíamos que a previsão até segunda lá em Criciúma é de chuva. É o que falo com os jogadores, temos que dançar conforme a música, se estiver chovendo tem que ser um jogo físico e nos adaptarmos o mais rapidamente e termos sucesso.
Vantagem do empate
— O empate é sempre um resultado traiçoeiro, você nunca deve se preparar para buscá-lo. Estamos preparados para buscar a vitória, o empate é uma conseqüência do jogo. Nós respeitamos muito o nosso adversário, principalmente pelas suas boas condições mas a intenção nossa é buscar a vitória.
Disputa por Pênaltis
— Treinamos com uma freqüência normal, com muita tranqüilidade para estarmos preparado se isso acontecer.
Neste sábado o Figueirense realiza treinamento aberto ao público a partir das 9h para o torcedor levar seu apoio ao time no estádio Orlando Scarpelli antes de o time partir para Criciúma.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.