| 02/05/2008 14h26min
No lançamento dos novos uniformes do Figueirense, realizado na noite da última quarta-feira, o mais aplaudido de todos os atletas durante o desfile foi o goleiro Wilson. O motivo não se deu somente pela roupa desfilada, mas também pela admiração que Wilson inspira nos torcedores alvinegros.
— O pessoal aplaudiu bastante já que eu fui o primeiro a entrar, e eles tinham a expectativa de ver os jogadores. Mas também pelo momento que a gente vive, de estar disputando uma final — disse o jogador, com timidez, sobre sua estréia na passarela.
Além de ter brilhado na quarta-feira, Wilson foi a grande estrela do jogo do último domingo, primeiro da série de duas partidas da fase final do Estadual. O Figueira marcou 1 a 0 e o goleiro se transformou em uma muralha, sem deixar que o Criciúma alcançasse o empate. No próximo domingo, quando enfrenta o Tigre no Heriberto Hülse, Wilson busca o seu primeiro título estadual da carreira. A pressão da torcida é de que o goleiro não tome gols, já que o empate favorece o Figueirense.
— O goleiro sempre tenta não tomar gols. Nesta partida não será diferente. As pessoas estão falando que só depende de mim, mas não sou só eu, a marcação começa lá na frente, o grupo inteiro está se dedicando para este objetivo — disse Wilson.
Para entrosar a barreira e não deixar o Criciúma avançar com eficiência à área, o Figueira treina muito o aspecto psicológico neste período de concentração. Além do preparo físico e dos coletivos, os atletas refletem sobre as jogadas e traçam as estratégias em campo.
— Sempre que estamos concentrados, procuramos visualizar as situações que irão ocorrer, assistimos vídeos e pensamos bastante neste período para ajudar da melhor forma durante as partidas — completou o goleiro.
A concentração alvinegra continua em um hotel em Águas Mornas. Na tarde desta sexta-feira, o grupo treina no CT do Cambirela e deve programar a viagem a Criciúma para o sábado à tarde.
CLICRBSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.