clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 25/04/2008 10h56min

Avaí quer o grupo da Série B pronto até terça

Meia Marquinhos está perto de acertar com o Leão da Ilha

Maurício Frighetto  |  mauricio.frighetto@diario.com.br

A diretoria do Avaí espera que o grupo de jogadores que vai disputar a Série B esteja completo até terça-feira. Algumas informações, no entanto, já foram adiantadas. Marquinhos está 99% acertado com o Leão. Já o lateral Rodrigo Galo não quis renovar o contrato e deve treinar em separado até encontrar outro clube.

Nesta quinta-feira, os jogadores reapresentaram-se na Ressacada após a ter ficado fora do Estadual. De acordo com o coordenador de futebol, Sérgio Prestes, a primeira conversa com o grupo foi no sentido de ressaltar o objetivo de acesso à Série A. O dirigente informou que Marquinhos e o Avaí estão acertados, mas falta alguns detalhes para o acordo ser fechado.

— O Marquinhos se identifica com a cidade e as cores do clube. Além de atleta é torcedor. Ficamos feliz que em torno de 99% das situações estejam resolvidas, faltando apenas alguns detalhes junto ao procurador dele (Juan Figger ) — afirmou. 

Outra situação definida é a de Rodrigo Galo. De acordo com Prestes, o contrato do lateral-direito vai até o final do ano, mas o jogador não quis renovar.

— Sem contrato renovado, ele não tem condição de ser escalado. Ele vai ficar treinando, mas sem o contrato renovado a gente prefere apostar em outro jogador — disse.

O outro jogador deve ser Arlindo Maracanã. Prestes explicou que faltam alguns acertos financeiros, os exames médicos e a assinatura do contrato para ele ser anunciado oficialmente. O lateral-direito é considerado um coringa, já que joga como volante, e é um bom cobrador de faltas. 

Até seis atletas podem ser emprestados

O goleiro Fábio, que fez uma boa campanha no Guaratinguetá, time que chegou às semifinais do Paulista, e o zagueiro Ozeia, do Gama, também são jogadores que interessam ao Leão. Mas, segundo a diretoria, ainda estão longe da Ressacada.

O objetivo do Avaí é ficar com um grupo de 30 jogadores. Como alguns reforços vão chegar, até seis atletas devem ser emprestados. Esta pode ser a situação de Pedro Ayub, Fábio Fidélis e Marcus Vinícius.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.