| 22/04/2008 13h30min
O último remanescente da conquista do título do Campeonato Catarinense de 2006, o meio-campista Fernandes não esconde a ansiedade por participar de mais uma decisão. Em entrevista à rádio CBN/Diário, o jogador falou sobre a preparação para o primeiro confronto da final contra o Tigre, no próximo domingo, dia 27, no estádio Orlando Scarpelli.
— Os trabalhos que estamos fazendo esta semana são sempre visualizando o jogo contra o Criciúma. A característica que cada um dos jogadores têm e a postura tática da equipe. A uma semana da partida, a concentração vai aumentando e o trabalho vai sendo mais direcionado — disse o meia, que estava na formação que, há dois anos, em casa, venceu o Estadual batendo o JEC na final.
O jogador afirmou que a experiência serviu para trazer confiança, e é esse sentimento que ele deseja passar ao resto do grupo em um momento decisivo como este:
— É muito bom ser campeão. Em 2006, eu consegui fazer um gol na final e
dedicar ao meu filho, que estava para
nascer naquele ano. Eu guardo até hoje a fita com o jogo — lembrou.
No entanto, Fernandes sabe que o próximo desafio não será fácil. Ele disse que a equipe do Sul do estado fez uma boa campanha até agora no campeonato.
— Nós vamos respeitar muito a equipe do Criciúma, que mostrou muitas qualidades dentro da competição. Vamos nos dedicar para que a gente possa alcançar um bom resultado.
Os 24 jogadores selecionados pelo técnico Alexandre Gallo para as finais seguem em regime de concentração em um hotel em Águas Mornas. Todos os dias, até sexta-feira, o grupo irá realizar treinos técnicos e táticos no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.