| 20/04/2008 19h30min
Após o empate com o Avaí, que garantiu o Tigre na final do Catarinense, o time comandado por Leandro Machado enfrentará o Figueirense nas duas partidas da decisão. O técnico do Tigre deixou claro seu respeito pelo adversário, enfatizando que o mau momento vivido pelo time e noticiado pela imprensa não deixa o Tigre em vantagem.
— O Figueirense teve todos os méritos do título do primeiro turno, soube aproveitar o descuido do Criciúma e do Avaí. É uma grande equipe, com um grande treinador. Não é porque está passando por um mau momento que isso irá interferir em campo, eles merecem todo o nosso respeito. É uma final muito difícil — completou Leandro Machado.
Por ter uma vantagem de dois pontos sobre o alvinegro na classificação geral (48 contra 46), o Tigre receberá no Heriberto Hülse o segundo jogo da decisão. O treinador deixou claro que não adianta ter vantagem se não souber usá-la.
— Toda a vantagem é positiva, mas precisa ser
analisada em sua utilização. Se não
usássemos nossa vantagem deste jogo corretamente, e fôssemos para cima, talvez não conseguíssemos a vaga na final. Espero que a gente faça por merecer mais que o Figueirense e conquiste o título jogando em casa — finalizou Leandro Machado, que, com o resultado deste domingo, colocou o Criciúma novamente na Copa do Brasil, para a disputa da competição em 2009..
O primeiro confronto da final do Estadual ocorre no próximo domingo, dia 27, às 16h, no Orlando Scarpelli. Antes disso, o Tigre tem pela frente o jogo de volta contra o Vasco, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, às 21h50min, no Heriberto Hülse.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.