| 19/04/2008 20h23min
Para completar a última rodada do Campeonato Catarinense, neste domingo, às 16h, ocorrem duas partidas que serão tão importantes quanto o jogo entre Avaí e Criciúma. Em disputa, a luta para permanecer na divisão de elite do futebol no Estado.
No Estádio Orlando Scarpelli, o Guarani, de Palhoça, joga contra o Cidade Azul, enquanto o Juventus vai a Joinville enfrentar o JEC.
A situação mais desesperadora é a do time de Jaraguá do Sul, que precisa vencer e torcer por um empate em Florianópolis. Para o Cidade Azul, resta apenas vencer o Bugre para não depender de outros resultados. Um ponto basta, desde que o Moleque Travesso não consiga derrotar o JEC.
JEC x Juventus
O tricolor já vive o clima de férias desde que venceu o Metropolitano no domingo passado e escapou da degola. Os treinos viraram recreativos e os jogadores já não escondiam mais as negociações com outras equipes.
— A partir de segunda, todos estão liberados — adiantou o
presidente Adelir Alves.
Para o jogo deste domingo, o técnico Agenor Piccinin não vai contar o Marcinho, machucado, e Léo, que foi visitar parentes no Paraná.
Já o treinador do Moleque Travesso, Abel Ribeiro, tentou convencer os jogadores a ficarem concentrados apenas no confronto da Arena.
— Temos que fazer a nossa parte. Se isto não for suficiente pelo menos teremos a consciência que demos o melhor da gente — ponderou.
Guarani x Cidade Azul
Para tentar a vitória que livra o Guarani, o técnico Nasareno Silva irá colocar em campo uma equipe com três atacantes. Ele espera que os seus jogadores tenham muita garra para buscar o resultado positivo.
— O nosso adversário tem o mesmo objetivo que o nosso. Então, é preciso que nós tenhamos o coração na ponta da chuteira.
Motivação pode ser decisiva
Para motivar os jogadores a conquistar a vitória e salvar o Cidade Azul do rebaixamento, o presidente do clube, Pedro Almeida, reuniu colaboradores e patrocinadores e conseguiu juntar R$ 26 mil para o pagamento de salários atrasados.
Ao contrário dos jogadores do Cidade Azul, que tiveram suas pendências acertadas pela diretoria, o Juventus enfrentou, durante a semana, uma ameaça de greve por parte dos atletas, que reivindicaram o imediato pagamento dos salários de março ou não entrariam em campo. O presidente do clube, Ildo Vargas, contornou a situação ao prometer que antes desta partida a dívida seria quitada.
DIÁRIO CATARINENSE E A NOTÍCIA
Abel Ribeiro precisa vencer e torcer por um empate na Capital para ter o Juventus fora do descenso
Foto:
Luciano Sassi/Agência RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.