| 29/03/2008 15h10min
O Grêmio não perde em Caxias desde 22 de fevereiro de 2003 e quer manter essa invencibilidade neste sábado, às 16h, diante do Juventude, no estádio Centenário, pelo Gauchão. O grupo acaba de chegar no estádio em Caxias. Jamais o Grêmio perdeu confrontos de mata-mata para o Juventude, mesmo assim o diretor de futebol gremista, Paulo Pelaipe, rasgou elogios para o adversário:
— O primeiro jogo sempre é muito importante. O Grêmio pegou um dos piores adversários, que é o Juventude. Vamos para esse jogo com tudo. Os jogadores deles estão motivados e querem mostrar trabalho para o novo treinador (Zetti). O clube tem tradição. Algumas pessoas não gostam de reconhecer isso, mas o Juventude é um time que engrandece o futebol gaúcho.
Na chegada, o presidente Paulo Odone também falou da expetativa para o jogo:
— Acho que apesar dos momentos que cada um vive, o Caxias e o Juventude são a segunda força do Rio Grande do Sul. Os problemas que o Inter tem com o
Juventude não é conosco. O Juventude é
um adversário difícil, que eu esperava lá na semifinal, mas vamos enfrentar agora. O mata-mata é duro e cada partida é uma decisão.
"Clássico é definido nos detalhes"
O meia Roger também comentou como o Grêmio deve encara o jogo das quartas-de-final do Gauchão:
— É um jogo que requer muita atenção. Pegamos logo de cara um clássico e não podemos errar porque clássico é definido nos detalhes.
As duas equipes ainda não foram confirmadas, mas o Juventude, na estréia do técnico Zetti, deve ter: Michel Alves; Nunes, Márcio Alemão, Renan e Elvis; Juan Perez, Lauro, Hércules e Márcio Goiano; Ivo e Mendes.
O Grêmio deve começar com: Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Leo, Jean e Hidalgo; Eduardo Costa, Júnior (Nunes), Julio dos Santos e Roger; Reinaldo e Perea.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.