| 26/03/2008 09h30min
Os dois maiores artilheiros do Brasil, com 15 gols, estarão em campo nesta quarta. Em Goiás, Túlio Maravilha pretende marcar para que o Vila Nova entre na zona de classificação à segunda fase. Em Santa Catarina, Vandinho quer fazer os tentos contra o Joinville, às 21h, para que o Avaí continue lutando pelo título do returno. A rádio CBN/DIARIO transmite a partida ao vivo e o clicRBS acompanha os lances pelo minuto a minuto.
No sábado, contra o Juventus, Vandinho fez o 14º e o 15º gol dele no Catarinense e manteve-se na artilharia do Estadual. E, junto com Túlio, é o maior goleador no Brasil nesta temporada, no futebol brasileiro.
Vandinho também superou a marca de Jacaré, que, em 1997, fez treze gols e foi artilheiro do Estadual. Mas o camisa 9 atual precisa marcar contra o JEC e contra os outros times para entrar, de vez, nas graças do torcedor. Isso porque Jacaré, na época, conseguiu o título, o último Catarinense do Leão.
O Avaí tem uma semana decisiva, já que domingo faz o clássico contra o Figueirense. Mas precisa passar pelo Joinville, que tenta fugir de vez da zona de rebaixamento. Silas deve manter o mesmo time que goleou o Juventus por 5 a 0. Por mais que o meia Juliano tenha condições de jogo, a diretoria avaiana irá optar por poupar o jogador, que está envolvido num imbróglio jurídico com o Sertãozinho e o Coritiba. Ele moveu uma ação trabalhista para se desvincular das equipes. Ele perdeu a ação em primeira instância, porém obteve um mandado de segurança, que garantiu a rescisão contratual. Entretanto, a juíza da 20ª Vara de Trabalho de Curitiba, Adriana Ortiz, anulou o recurso.
JEC busca segunda vitória seguida
Bastou uma vitória fora de casa contra o Cidade Azul, que luta para não cair, e o
Joinville voltou a sonhar com o título do returno. E
nesse sonho tem uma convincente vitória na Arena, e uma combinação de resultados na sétima rodada.
A terça-feira não foi dos melhores para o JEC. Sobrou azar durante o treinamento. O atacante Marcinho tomou uma bolada e torceu o joelho. Paulinho Marília, substituto imediato, não ganhou condições de jogo na Confederação Brasileira de Futebol. Léo, a terceira opções, também se machucou. Dos três, apenas Marcinho tem alguma esperança de entrar em campo. Ele será avaliado pouco antes do jogo.
Anderson Pedra e Deivid cumprem suspensão automática. De bom, a volta do zagueiro Marcelo Ramos e do volante Paulo Miranda.
DIÁRIO CATARINENSE E A NOTÍCIAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.