| 05/03/2008 10h18min
O Fluminense faz seu primeiro jogo em casa na Libertadores deste ano, nesta quarta-feira, contra o Arsenal, da Argentina, às 21h50min (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo 8. O time carioca estreou empatando sem gols com a Liga Deportiva Universitaria (LDU), no Equador, e precisa de um triunfo para não ficar de fora da zona de classificação. Já os argentinos querem embalar após a vitória de 1 a 0 sobre os paraguaios do Libertad.
Só a vitória interessa
Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, vem trabalhando com os jogadores a importância do confronto desta quarta-feira. Para ele, apenas a vitória interessa.
– O Arsenal começou com vitória no grupo porque fez a lição de casa. Também precisamos fazer a nossa lição e por isso apenas a vitória interessa neste jogo. O Arsenal tem um bom time, manteve a base que conquistou o título da Copa Sul-Americana e por isso vai disputar com a gente esta classificação. Não podemos perder pontos em casa, pois como visitantes encontraremos pressões cada vez piores – disse o treinador.
Renato Gaúcho ainda não poderá contar com o atacante Leandro Amaral, que segue lutando na Justiça para conseguir a sua liberação por parte do Vasco. Com isso, Dodô continua como companheiro de ataque de Washington. Dessa maneira a única novidade em relação ao time que fez 3 a 1 na Cabofriense, na estréia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, será a volta do zagueiro Thiago Silva, que cumpriu suspensão e reaparece na vaga do experiente Roger.
Arsenal motivado
Pelo lado do Arsenal, o técnico Gustavo Alfaro deixou bem claro que a sua equipe não vai mudar a forma de atuar apenas porque jogará na casa do adversário. Ele lembrou que sua equipe conquistou o título da Copa Sul-Americana, no ano passado, vencendo a maioria das partidas como visitante.
O time deverá ser o mesmo que derrotou o Libertad por 1 a 0, uma vez que o zagueiro Carlos Báez ainda terá que cumprir uma partida de suspensão por causa de uma expulsão na competição do ano passado. Com uma lesão na perna direita, o meia Martín Andrizzi é dúvida e, caso não se recupere a tempo do duelo, será substituído por Javier Yacuzzi.
GAZETA PRESS
Renato vai escalar Dodô ao lado de Washington no ataque do Fluminense
Foto:
Marcia Feitosa, Fotocom.net
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.