clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/03/2008 21h22min

Cruzeiro vence e é líder do Grupo 1 da Libertadores

Equipe mineira derrotou o Caracas por 3 a 0 nesta terça-feira

Com uma partida impecável, o Cruzeiro derrotou o Caracas por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no Mineirão. Com o resultado, a equipe celeste é líder do Grupo 1 da Copa Libertadores da América.

O primeiro tempo foi um verdadeiro show celeste, com os venezuelanos quase não encontrando espaços para mostrar futebol. A zaga azul teve pouco trabalho, mas mostrou-se firme quando necessário. Já o meio campo foi forte na contenção e ágil na armação das jogadas. O ataque eficaz nas finalizações e colaborativo na marcação.

O jogo

A pressão celeste foi eficaz. Logo aos nove minutos, Wagner fez um lindo lançamento para Guilherme. O jovem atacante bateu rasteiro e marcou o primeiro. Com toques rápidos e tabelas curtas, o Cruzeiro continuava insistindo.

Quem dava trabalho a defesa do Caracas era Marcelo Moreno. Com muita vontade, e movimentação, o jogador partia para cima dos adversários, mas com pouca categoria, não encontrava as jogadas. Aos 28, o atacante deu excelente passe para Ramires. O volante teve tranqüilidade para bater na saída do goleiro e marcar o segundo da Raposa.

Com a desvantagem no placar, os venezuelanos partiram desordenadamente para o ataque, com isso, a Raposa buscava ampliar nos contra-ataques. Aos 30, Bustamante mandou uma bomba rasteira, em cobrança de falta, e o camisa 1 celeste se esticou todo para fazer a defesa.

O Cruzeiro ainda conseguiu ampliar na segunda etapa. Marcelo Moreno recebeu lançamento de Charles, ganhou na velocidade, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, marcando seu quarto gol na Libertadores.

A equipe mineira volta a campo no domingo, no clássico contra o Atlético-MG, pelo Mineiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso da Raposa é justamente contra o Caracas, no dia 18 de março, na Venezuela.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.