| 20/01/2008 18h10min
Jogando em casa, o Atlético lutou, mas não evitou o empate contra o Brusque por 1 a 1 na tarde deste domingo, dia 20, no estádio da Baixada, em Ibirama. Com o resultado, as equipe seguem sem perder na competição. O Brusque, que estreou com vitória sobre o Metropolitano, aparece na vice-liderança, com quatro pontos. Já o Atlético, após dois empates, está na sétima posição.
Gols na etapa inicial
Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. O Atlético começou pressionando e teve boas chances. No banco de reservas, o comando era do preparador físico Fabiano Chá. O técnico Agenor Piccinin ficou no vestiário, respeitando a punição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela expulsão em um jogo da série C do Brasileirão do ano passado, quando ainda comandava a Chapecoense.
Apesar da pressão do Atlético, foi o Brusque quem saiu na frente, logo na primeira oportunidade. Aos 25 minutos, Eber ajeitou para Paulinho marcar. Quando estava terminando o primeiro tempo, o time de Ibirama conseguiu o empate. Marcelo Régis, de cabeça, aproveitou uma cobrança de escanteio e mandou para o fundo da rede.
Chances na etapa final
O segundo tempo começou com chances de gol para os dois times. Chiquinho bateu falta com perigo e o goleiro Alessandro espalmou. Em seguida, o Brusque chegou perto do gol duas vezes, com Eber e Paulinho, e foi a vez de Dida ter o nome gritado pelos torcedores.
O jogo começou a mudar a favor do Atlético depois de duas faltas do volante Carlinhos, do Brusque. Ele levou o segundo cartão amarelo depois de uma entrada em Jessé e foi expluso do jogo. O técnico Nasareno Silva recuou o time, que passou a segurar mais a bola. Foi quando os ânimos esquentaram na Baixada.
A torcida pediu um pênalti quando o meia André Luiz, já no chão, teria usado a mão para cortar um chute. O árbitro Célio Amorim não marcou. Deu cinco minutos de acréscimo, mas o gol da equipe da casa e a primeira vitória do time de Ibirama no Estadual não saiu.
COM INFORMAÇÕES DO SANTAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.