| 19/01/2008 00h52min
A torcida do Metropolitano vai tentar transformar a vizinha Brusque em sua casa, na partida contra o Criciúma, neste sábado, às 20h30min, no Estádio Augusto Bauer em uma verdadeira casa. Na primeira rodada, no mesmo campo, o time de Blumenau perdeu para os verdadeiros dona da casa.
— Pelo que vi aqui, acho que teremos apoio lá em Brusque — disse o técnico do Metropolitano, Lio Evaristo.
Além de ser o primeiro jogo em casa, o confronto contra o Tigre será de estréia para alguns. Mais precisamente para quatro jogadores: o zagueiro Rafael, os meias Maricá e Maicon, e o volante Fábio Carioca. Eles foram confirmados pelo técnico Lio Evaristo no coletivo de sexta-feira e prometem dar outro ritmo para o time, que foi mal contra o Brusque.
— O time vai jogar mais solto e o Cascata com mais liberdade — explicou Lio Evaristo.
E as mudanças não param por aí. Leandrinho jogará na esquerda e Aldrovani ficará sozinho na frente, mas sempre apoiado pelos meias.
No Criciúma, sem
poder contar com dois reforços e desfalcado do lateral Carlos, o técnico Leandro Machado procurou corrigir os cruzamentos na área e a articulação no meio-campo.
Um dos caminhos vislumbrados pelo técnico é mexer o mínimo possível na equipe para o jogo contra o Metropolitano. Por essa razão, Machado optou pela escalação do júnior Patric, em lugar de Carlos, que cumpre suspensão automática pela expulsão na estréia.
— O Patric é o mais indicado, porque joga naquela posição, independente de ser um menino. Ele já atuou entre os profissionais e isso não é novidade — explica.
Nesta sexta, o departamento jurídico do Criciúma foi comunicado que o volante Luis André terá que cumprir a suspensão de 120 dias por doping de forma integral. Com isso, o atleta só fica a disposição do técnico a partir de 5 de março.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.