| 10/01/2008 22h11min
O Brusque voltou a perder nesta quinta, em Brusque, para o Osasco-SP. Assim como ocorreu na decisão do primeiro torneio da Superliga Feminina de Vôlei, a equipe catarinense foi derrotada em casa, desta vez por 3 sets a 1, de virada, parciais de 18/25, 25/21, 25/21 e 25/4, pela primeira rodada do segundo torneio.
Com o resultado, a equipe paulista manteve a invencibilidade e a liderança isolada na competição. Brusque segue em segundo lugar. As catarinenses voltam à quadra na próxima segunda-feira, às 20h30min, em Brusque, para enfrentar o Pinheiros.
— Foi um set atípico. Acho que a equipe está tirando uns ensinamentos dessas primeiras rodadas e embora tenhamos alterado muito o desempenho durante a partida, estamos corrigindo isso — disse o técnico do Osasco, Luizomar de Moura.
Diferente da decisão do primeiro torneio, quando a equipe visitante tomou conta do jogo nos dois primeiros sets, no jogo, as donas da casa deram as cartas e abriram boa vantagem nos primeiros lances. Com o ataque funcionando bem e o saque entrando com facilidade, o Brusque, do técnico Maurício Thomas, chegou a ter nove pontos de vantagem no placar.
A diferença, entretanto, diminuiu no final e a equipe de Brusque fechou o set em 25 a 18, com um ataque da ponta de Érika, após 26 minutos. Na segunda parcial, o Osasco equilibrou o confronto com uma boa atuação da ponta catarinense Natália. A partida foi disputada ponto a ponto. Com o apoio da torcida, as catarinenses esboçaram uma reação, mas pararam na eficiência do bloqueio adversário. Resultado: Finasa 25 a 21, em 31 minutos.
No terceiro set, o Brusque voltou a tomar a iniciativa. Mais vibrantes em quadra e mantiveram a ponta, mesmo que de forma apertada, até o 12º ponto. Só que a partir daí o time de Brusque perdeu o controle, voltou a repetir os mesmos erros de ataque da parcial anterior e permitiu que as adversárias ficassem em vantagem (20 a 17). E num ataque de Natália, após de 34 minutos de jogo, o Finasa fechou em 25 a 21.
O
revés no placar fez com que as donas da casa ficassem totalmente apáticas no quarto set. Com Natália no saque, as visitantes abriram ampla vantagem — impressionantes 21 a 2, maior diferença estabelecida pelos dois times desde o início do jogo — e com a equipe de Brusque, 25 a 4 em 19 minutos.
Outros jogos desta quinta: São Caetano (SP) 3 x 1 Minas (MG); São Paulo (SP) 3 x 0 Sport (PE)
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.