| 09/01/2008 23h46min
Invictos após duas partidas disputadas, Minas e UCS entram em quadra nesta quinta-feira no duelo mais esperado da rodada da Superliga masculina de vôlei, marcado para as 19h30min (de Brasília). Campeão do primeiro turno da competição, a equipe mineira, que lidera o Grupo A, abrirá as portas de sua arena para receber os gaúchos, que possuem a melhor campanha da Chave B.
Arrasador e favorito ao troféu da Superliga, o Minas não perdeu um set sequer na segunda etapa do torneio. Em casa, a equipe aplicou 3 a 0 no Cesumar e também no Uniamérica. Tirando proveito de atuar mais uma vez na Arena Telemig, o grupo poderá disparar ainda mais na liderança em caso de derrota do Universo, também invicto, que encara o Bento Vôlei.
Mas o adversário do Minas vem forte nesta etapa de competição. Embora tenha sido o lanterna do Grupo B no primeiro torneio da competição, a UCS vem forte no segundo turno. O clube perdeu apenas um set até então, na vitória sobre o Vôlei Futuro. Na outra partida, a vitória por 3 sets a 0 foi sobre o São Bernardo.
De olho no duelo entre Minas e UCS, os mineiros do Universo recebem o Bento Vôlei no Ginásio Olympico Club às 19h30min (de Brasília). Também em recuperação após decepcionar no primeiro torneio (foi o penúltimo do grupo A com apenas uma vitória em seis partidas), o clube de Belo Horizonte quer tirar proveito do fator casa.
– Fizemos dois ótimos jogo em casa e esperamos manter o ritmo – comenta o oposto Alemão, terceiro maior pontuador da Superliga com 117 tentos convertidos.
No Bento, a ordem é deixar para trás as más apresentações no início de 2008.
– Vamos procurar esquecer os últimos resultados, pois jogamos mal e os adversários aproveitaram e nos venceram. O Universo é uma equipe com a mesma pretensão que a gente, de chegar entre os oito classificados para as quartas-de-final. Será um jogo importante para os dois times, é como se valesse duas vitórias – define o levantador Guilherme.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.