| 28/11/2007 22h14min
O chefão da Fórmula-1, Bernie Ecclestone, cogitou nesta quarta a possibilidade de a McLaren começar com pontos negativos na temporada 2008 caso seja comprovado que há traços do carro da Ferrari no modelo da equipe. A princípio, nada foi comprovado, mas segundo o supremo, "isso pode acontecer".
Ecclestone também afirmou que a McLaren agiu de forma errada quando soube que havia um empregado seu obtendo informações da Ferrari. Para ele, Ron Dennis, chefe da escuderia, deveria ter entregue o caso à polícia.
– Eu teria dito a Ron, quando toda a confusão começou, que reportasse à polícia que havia um caso de roubo. Dizer a eles que havia um empregado que estava recebendo ou comprando documentos de forma ilegal – afirmou o supremo. – Se isso tivesse acontecido, não teríamos tido os problemas que tivemos neste ano. Isso deveria ser um problema para a polícia e para a justiça. Eles têm ferramentas muito melhores para descobrirem a verdade – disse Ecclestone em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport.
Sobre a temporada, Ecclestone afirmou que Raikkonen foi campeão merecidamente e que o inglês Lewis Hamilton foi o melhor novato que ele já viu pilotar na F-1 até hoje, e que ele só perdeu por culpa da McLaren. O supremo da categoria também disse que os pilotos Robert Kubica, da BMW Sauber, e Sebastian Vettel, da Toro Rosso, podem vir a ser campeões mundiais um dia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.