| 28/11/2007 19h40min
O Milan cumpriu exatamente a sua missão nesta quarta-feira em Lisboa diante do Benfica. Precisando apenas de um ponto para garantir a sua classificação, a equipe italiana ficou no 1 a 1 contra o time português e garantiu a sua vaga para a segunda fase da Liga dos Campeões ao chegar ao décimo ponto no Grupo D. O Benfica, por sua vez, amarga a lanterna e está eliminado.
No duelo, o clube de Milão se mostrou disposto a voltar para a Itália com os três pontos. Desde o início, a equipe contava com as arrancadas de Kaká e as chegadas de Seedorf para assustar os mandantes. E a pressão nos primeiros 15 minutos foi premiada com um gol de Pirlo, aos 15 minutos, em arremate de fora da área.
Em desvantagem, e deparado com a eliminação, os portugueses cresceram no jogo e chegaram ao empate rapidamente. Logo aos 20 minutos, Maxi Pereira, em sua segunda tentativa no duelo, fez um belo gol: driblou Gattuso e acertou o ângulo de Dida.
O primeiro tempo seguiu animado, com sustos de amdbas as equipes, mas o empate seguiu para o intervalo. Na volta, o ânimo parece ter ficado nos vestiários e o jogo seguiu sem grandes emoções.
Agora, o Milan decide a sua posição no grupo no dia 4 de dezembro, quando fecha a sua participação na primeira fase diante do Celtic. O Benfica tenta assegurar a terceira colocação e a classificação para a Copa da Uefa no mesmo dia, na Ucrania, contra o Shaktar Donetsk.
Vitória no fim alivia para o Celtic
Diferentemente do Milan, o Celtic sofreu diante do Shaktar, em Glasgow, para assegurar os três pontos que lhe dão o favoritismo para uma das vagas no Grupo D.
Em jogo também movimentado no primeiro tempo, os ucranianos saíram na frente com um gol de Brandão logo aos quatro minutos. A vitória parcial dos visitantes parecia certa até que Jasorik, aos 45 do primeiro tempo, deixou o placar em igualdade. O triunfo escocês só foi garantido nos acréscimos da etapa final, em gol salvador de Donati aos 47.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.