| 13/11/2007 17h25min
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, negou nesta terça-feira ter "desrespeitado" o rei espanhol, Juan Carlos, em reunião da Cúpula Ibero-Americana, em Santiago do Chile.
— Eu não quero nenhum conflito com o rei. Eu não disse nada ao rei! Pelo amor de Deus, eu nem vi o rei! — disse, afirmando ainda que não tem interesse algum em afetar as relações entre Venezuela e Espanha, durante entrevista coletiva a correspondentes estrangeiros em Caracas.
O governante, referindo-se a si mesmo, disse que "o menino mau o que fez foi defender a Venezuela e expor algumas idéias" na Cúpula. Chávez disse que, embora "alguns digam que houve desrespeito ao rei", ele nem sequer teria escutado quando o monarca, perante suas contínuas interrupções ao primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, lhe disse:
— Por que não te calas?
Para Chávez, Juan Carlos "explodiu" nesse momento, mas deve ter "paciência", porque a América Latina "está
mudando". No dia anterior, o rei teria "ouvido
muitas coisas" de sua parte e de seus colegas da Bolívia, Evo Morales, e Nicarágua, Daniel Ortega, num debate privado da Cúpula, argumentou Chávez. O presidente venezuelano acrescentou que tem certeza que, com sua ação, Juan Carlos de Borbón mandou se calar "não apenas ele", mas também os presidentes Morales e Ortega.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.