| 11/11/2007 21h51min
O Lyon, atual hexacampeão francês, programou uma festa para o meia brasileiro Juninho Pernambucano, que completou 200 jogos com a camisa da equipe, mas foi o adversário que festejou no Estádio Gerland neste domingo. De virada, o Olympique de Marselha venceu por 2 a 1, em jogo pela 14ª rodada do Campeonato Francês, e saiu da zona de rebaixamento – está em 17º lugar, com 14 pontos.
Mesmo com a derrota em casa, o Lyon segue na liderança isolada da competição. Com 31 pontos, o time dos brasileiros Juninho, Fred, Cris, Ânderson e Fábio Santos poderia abrir seis pontos de distância para o Nancy, vice-líder com 28 pontos e um jogo a menos.
O dono da festa em Lyon abriu o placar, logo aos sete minutos do primeiro tempo. Juninho Pernambucano aproveitou um rebote do goleiro Mandanda e fez o gol. Três minutos depois, o time de Marselha empatou com Mamadou Niang. Aos 42, o atacante senegalês marcou o gol da vitória do Olympique. Mais cedo, neste domingo, o Bordeaux derrotou o Rennes por 3 a 0, em casa, e o Lorient bateu o Toulouse, também em seu estádio, por 1 a 0.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.