clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/11/2007 14h59min

Brasil tenta 11º título mundial de beach soccer

Torneio em Copacabana, no Rio, terá início nesta sexta-feira

Seleções de dezesseis países disputarão nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o XIII Mundial de Beach Soccer, que terá início nesta sexta-feira, e ocorrerá até o dia 11 de novembro.

O Brasil organizou os treze mundiais da categoria ocorridos até agora, e só deixou escapar o título em dois: o de 2001, quando perdeu para Portugal, e o de 2005, quando a França se sagrou campeã.

Os brasileiros têm a volta de sua maior estrela, o atacante Benjamin, com mais de 300 gols marcados pela seleção. O artilheiro terá o auxílio de jogadores jovens, como o atacante Bruno, e veteranos, como o defensor Junior Negão, de 42 anos, para levar o Brasil de volta ao lugar mais alto do pódio.

O Brasil está no grupo A, ao lado de Rússia, México e das Ilhas Salomão. A equipe russa, a primeira vista, é a que mais problemas pode causar aos brasileiros na primeira fase, graças à dupla de atacantes formada por Ilya Leonov e Egor Shaykov, e ao goleiro Andriy Bukhlitskiy.

Já no grupo B, se enfrentarão Portugal, Espanha, Estados Unidos e Irã. A equipe portuguesa é outra candidata a brigar com os brasileiros pelo título, e tem como principal destaque o atacante Madjer, artilheiro das últimas duas edições do Mundial, com 33 gols em 11 partidas.

A Espanha, atual campeã européia, conta com a força de seu capitão e principal estrela Amarelle, considerado o melhor jogador da competição. O grupo C conta com Japão, Itália, Senegal e Uruguai, com destaque para esta última equipe, que chegou à final do último Mundial, na qual foi derrotada por 4 a 1 para o Brasil.

No grupo D, a França, do técnico Eric Cantona, terá pela frente a boa seleção da Argentina, que mantém intacta a base do grupo com o qual alcançou as quartas-de-final no ano passado, no qual se sobressaem os irmãos Santiago e Ezequiel Hilaire.

Fecham o grupo Nigéria e os Emirados Árabes Unidos, que não devem representar grandes obstáculos para as melhores equipes do grupo. Passam às quartas-de-final os dois primeiros colocados de cada grupo, que depois jogarão entre si em partidas únicas.

Os primeiros colocados dos grupos A e B pegarão os segundos do grupo oposto, assim como ocorrerá com os grupos C e D. A final será disputada no domingo, 11 de novembro.

Partidas da primeira rodada
Sexta-feira, dia 2

9h30min — Rússia x México
11h — Brasil x Ilhas Salomão
12h30min — Portugal x Irã
16h — Estados Unidos x Espanha

EFE
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.