| hmin
Ao menos por enquanto, as limitações financeiras não têm impedido o Grêmio de sonhar com um time forte para a Libertadores 2003. Com a saída praticamente certa de Luís Mário e Rodrigo Mendes, cujos contratos se encerram no final do ano, o primeiro reforço deverá ser um centroavante.
Alex Mineiro, do Atlético-PR, e Washington, do Fenerbahce, da Turquia, são os nomes preferidos de Flávio Obino, que será aclamado presidente dia 18 de dezembro. Nenhum dos negócios, no entanto, é de fácil concretização. Alex Mineiro poderá atuar na Europa. O presidente do Atlético-MG, Mário Celso Petraglia, tenta negociá-lo com Alessandro, Fabiano, Cléber e Kléberson e assim solucionar os problemas financeiros do clube.
Washington sente-se atraído pela possibilidade de disputar a Libertadores pelo Grêmio. No mínimo, para provar que merecia mais chances do que as recebidas no início de 1998, quando teve breve passagem pelo clube. Desprezado pelo treinador Sebastião Lazaroni, o centroavante disputou apenas metade de um amistoso contra o 15 de Novembro, em Campo Bom, antes de transferir-se para a Ponte Preta.
Washington considera difícil uma liberação. Adquirido pelo Fenerbahce na metade do ano passado por US$ 3,8 milhões, o centroavante marcou nove gols com a camisa da equipe turca. Seu contrato se encerra em dezembro de 2005.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.