clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/10/2007 07h20min

Mano quer melhorar jogadas para os atacantes gremistas

Treinador avalia que a bola tem chegado pouco para os jogadores de frente

Luís Henrique Benfica  |  luis.benfica@zerohora.com.br

Vai além da dúvida entre Marcel e Jonas a preocupação de Mano Menezes para o jogo contra o Náutico, amanhã, às 16h, no Olímpico. Mais urgente, para ele, é aprimorar a preparação das jogadas para os atacantes.

A observação do técnico serve de aval às queixas de Tuta. Esta semana, ao explicar a magra conta de oito gols no Brasileirão, o centroavante disse que o time tem criado poucas oportunidades.

– Muitas vezes, não conseguimos fazer a bola chegar bem à frente – concorda Mano.

A melhora na criação das jogadas passa pelo crescimento de Diego Souza. Ao longo da semana, sobretudo nos treinos fechados de quinta-feira e sexta-feira, Mano realizou trabalhos específicos com o meia, cujo rendimento diminuiu nos últimos jogos. No Maracanã, ele chegou a ser substituído por Danilo Rios ainda no intervalo.

Mano é objetivo. Diz que, na impossibilidade de criar o lance, Diego deve, ao menos, retirar seus marcadores do lugar. Assim, abrirá espaços para os avanços de Tcheco.

– Ele ainda se desenvolve como meia. Foi aqui que passou a desempenhar essa função. É natural que receba maior marcação – diz Mano.

A escalação de Marcel e Tuta juntos, como ocorreu na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, ainda é uma possibilidade. O esquema com dois centroavantes foi testado ontem. Na segunda parte do treino, Mano retomou a formação tradicional, com Jonas e Tuta. Jonas justifica a queda no rendimento nos últimos jogos:

– Quando cheguei, vinha de uma longa parada no Santos e senti a falta de ritmo.

Outra dúvida está na lateral-esquerda. Como o peruano Hidalgo treinou por um período considerado muito curto após a cirurgia nos meniscos do joelho esquerdo, Mano ainda teme por sua escalação. O que aumenta as chances de escalação de Anderson Pico.

– Com Hidalgo, que sabe atuar como terceiro zagueiro quando o time é atacado, ganhamos em posicionamento. Com Pico, perdemos um pouco na marcação, mas ganhamos em conclusão a gol – explicou o técnico.

LUÍS HENRIQUE BENFICA/ZERO HORA
Ricardo Duarte / Agência RBS

Mano quer a bola chegando nos atacantes
Foto:  Ricardo Duarte  /  Agência RBS


Notícias Relacionadas

26/10/2007 20h28min
Grêmio entra com pedido de efeito suspensivo para Gavilán
26/10/2007 18h42min
Hidalgo se diz pronto para enfrentar o Náutico
26/10/2007 13h01min
Mano mantém dúvidas na lateral esquerda e no ataque
26/10/2007 12h17min
Tcheco afirma que espera ficar no Grêmio em 2008
26/10/2007 08h25min
Sandro completará cem jogos pelo Grêmio no domingo
26/10/2007 07h40min
Grêmio pensa em recontratar Hugo
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.