| 24/10/2007 14h02min
Diferentemente da última semana, quando o técnico Abel Braga manteve o mistério sobre o time para o clássico contra o Juventude, o Inter já está definido para enfrentar o Paraná, no próximo domingo, às 16h, em Curitiba. A única mudança será o retorno do zagueiro Sorondo, que cumpriu suspensão automática e entrará no lugar de Orozco. O Inter deverá entrar em campo com Clemer, Wellington Monteiro, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Fernandão e Gil.
– O time correspondeu muito bem contra o Juventude e deverá ser mantido, a não ser que haja algum probelma de lesão até o final de semana. A produção em campo foi boa e deverá aumentar ainda mais no próximo jogo. Nosso objetivo agora é dar continuidade para que as mudanças táticas amadureçam dentro da equipe – projeta Abel.
O desempenho de Marcão na lateral-esquerda contra o Juventude recebeu elogios do treinador colorado. Para Abel, o jogador não ressentiu os 60 dias que ficou afastado dos gramados por conta da suspensão imposta pelo STJD:
– Ele entrou muito bem. Teve um rendimento satisfatório apesar do longo período que ficou sem jogar. Sem a bola, o Marcão compõe muito bem como terceiro zagueiro. Além disso, o time ganha qualidade na saída de bola – avalia.
Contra o Paraná, o Inter buscará a terceira vitória fora de casa no Brasileirão. Até agora, o time colorado só venceu duas vezes (contra Sport e América-RN) longe do Beira-Rio. Abel espera um jogo difícil em Curitiba. O Paraná luta para escapar do rebaixamento e deve adotar uma postura ofensiva.
– O empate não serve para nenhum dos times. Conheço o Saulo (técnico de Paraná) e sei que ele vai colocar o time no ataque. Também vamos ter que superar a irregularidade do gramado, o que vai ser um fator a mais de dificuldade – analisa.
Matéria corrigida às 12h15min desta quinta-feira.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.