| 24/10/2007 08h31min
O dia 11 de novembro, na antepenúltima rodada do Brasileirão, pode significar mais do que um passo do Inter rumo a uma vaga à Copa Sul-Americana em jogo contra o Cruzeiro, no Beira-Rio. Nesta data, Nilmar deve voltar ao futebol, justamente no clube que o revelou.
A previsão de reestréia em três semanas é baseada na recuperação de lesão no joelho esquerdo e na evolução nos treinos. Dificilmente ele começará a partida, mas as chances de entrar no intervalo são grandes.
Apesar de ter feito dois gols em coletivo de 60 minutos na terça-feira, Nilmar ainda não completou o recondicionamento físico. Por vezes, manca no treino. Não sente dores, sofre uma espécie de reflexo condicionado, herança de oito meses de tratamento. Mas, em seguida, o jogador retoma a plena condição e dá nova disparada.
Nilmar chegou ao Beira-Rio no dia 17 de setembro e desde então trabalha quase sempre em dois turnos. Nesse período, foi submetido a uma bateria intensiva para fortalecer os músculos para os joelhos e adutores. Em outros momentos, trabalhou a coordenação motora. Há duas semanas o atacante fez primeira vez de um recreativo. Segundo os preparadores físicos, desde então a melhora de Nilmar foi de 100%. Suportou o treino sem dor.
– É como se estivéssemos terminando de "calibrar os pneus" do Nilmar – comentou o preparador Eduardo Silva.
A "calibragem" serve para evitar lesões. Ainda é necessário elevar o nível de força e resistência dos membros inferiores, mas o ritmo tem de ser lento devido ao perigo de tendinites, próprio de quem faz esforço depois de muito tempo parado.
Antes de voltar a jogar, Nilmar pode viajar com o Inter. A idéia é ir se entrosando com o grupo. É pouco provável que fique no banco diante do Sport, dia 1º de novembro, no Beira-Rio. A pressão da torcida poderia precipitar o cronograma.
– Estou feliz. Nem tanto por ter feito os dois gols, mas por treinar sem problemas e ter realizado todos os movimentos. No
momento certo, estarei à disposição – disse
Nilmar.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.