| 16/10/2007 12h58min
A rodada do fim de semana no Campeonato Brasileiro não foi ruim para o Figueirense, apesar do empate com o Sport, em Recife, o alvinegro ficou em 10º lugar, dentro da zona que leva o time para a Copa Sul-americana.
Em entrevista à CBN/Diário, o técnico Alexandre Gallo analisou a rodada e também falou da expectativa para enfrentar o Santos, time que já comandou, no domingo, às 18h10, no estádio Orlando Scarpelli.
– Eu acho que a rodada é boa sempre que a gente ganha. Não temos que prestar atenção nos concorrentes, nós dependemos só de nós mesmos para chegar a Sul-americana.
– O empate fora de casa é um bom resultado, mas o desempenho dentro de campo não foi bom. Temos muito mais a dar, a nossa equipe é muito melhor tecnicamente do que se apresentou. O trabalho é manter a mesma postura dentro e fora de casa.
– O Santos tem uma característica de toque de bola, de posse de bola, é uma equipe muito técnica. Vamos tentar jogar desta maneira e impor nosso ritmo e trazer a torcida para o nosso lado – conclui o técnico.
Nesta terça o Figueira realizou apenas treinos físicos na parte da manhã. À tarde, o treino foi cancelado devido a forte carga física realizada na manhã. O meia Otacílio Neto está próximo de ser liberado pelo departamento médico e deve participar dos treinamentos nesta quarta-feira. O atacante Léo, que passou por uma artroscopia ainda fica por pelo menos uma semana em observação antes de voltar aos campos.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.