clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/10/2007 19h41min

Figueira tem que vencer em casa para garantir Sul-Americana

Alvinegro disputa 12 pontos no Scarpelli na reta final do Brasileirão

Os pontos que o Figueira vai disputar em casa até o final do Brasileirão serão suficientes para garantir o time na Sul-Americana no ano que vem. Faltam ainda quatro jogos no Scarpelli pelo Brasileirão – Santos, Fluminense, Vasco e Náutico – e 12 pontos em disputa.

Atualmente na 10ª colocação com 42 pontos, se o Figueirense ganhar todos dos duelos diante da torcida, chegará aos 54 pontos. A soma, segundo o site Chance de Gol, garante 99,7% de chances de classificação à Sul-Americana.

Ainda de acordo com o site, hoje, as possibilidades de rebaixamento do Figueira são de apenas 3,5%. Disputar a Libertadores é, atualmente, um sonho muito distante, já que o clube tem apenas 0,4% de chance de levar uma das vagas.

Preparativos contra o Santos

Mas, para ganhar os primeiros três pontos nesta caminhada, o alvinegro de Gallo terá que passar pelo Santos, domingo, no Scarpelli. Depois do 0 a 0 com o Sport, em Recife, no final de semana, os jogadores se reapresentaram nesta segunda no Centro de Formação e Treinamento (CFT), onde realizaram um treino físico comandado pelos preparadores Hudson Coutinho e José Fernando Fregnani. Nesta terça, iniciam os trabalhos com o técnico Gallo. Os treinos serão em dois períodos, no CFT, em Palhoça.

Atacantes na enfermaria

Os atacantes Otacílio Neto e Léo continuam em tratamento no departamento médico do Figueirense, aos cuidados do fisioterapeuta Marcos Kimura. Leo se recupera de uma artroscopia realizada na última segunda-feira, em decorrência de uma tendinite no bíceps femoral da perna esquerda.

Já Otacílio, com um leve estiramento na coxa esquerda sofrido em um treinamento na semana passada, está em fase final de tratamento, e será reavalido pelo médico Sérgio Parucker nesta terça-feira.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.