| 04/10/2007 12h04min
Os resultados de ontem deixaram o Inter em 15º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a dois pontos da zona de rebaixamento. Uma vitória na noite desta quinta-feira, porém, sobre o Figueirense, às 20h30min, no Orlando Scarpelli, pode valer cinco posições ao time de Abel Braga. Basta que o Flamengo não ganhe do líder São Paulo no Maracanã.
Infográfico: confira as escalações
Com esses três pontos, mesmo que a diferença venha a ser de apenas cinco para o primeiro virtual rebaixado, serão sete posições à frente (10º para 17º), o que pode dar tranqüilidade à equipe.
Infográfico: a tabela animada do Brasileirão
O
Figueirense faz uma campanha de recuperação. Depois de perder a final da Copa do Brasil, chegou a figurar entre os
últimos colocados do Brasileirão, mas venceu três dos últimos quatro jogos. Na última rodada, bateu o vice-líder Cruzeiro por 2 a 1, em pleno Mineirão. Atualmente, é o 12º com 37 pontos.
Esquema tático
Expulso no último jogo, o zagueiro Índio dará lugar ao colombiano Orozco, que começa pela primeira vez uma partida como titular. Já o lateral-direito Élder Granja sentiu contusão muscular, e o volante Welington Monteiro deve ser deslocado para a posição.
A vaga no meio campo será ocupada por Fernandão, o que dá nova chance ao atacante Adriano. O artilheiro do time na competição, com oito gols, formará dupla com Gil.
Pelo lado dos catarinenses, o técnico Alexandre Gallo conta com o retorno do zagueiro Chicão, que cumpriu suspensão na partida em Minas. Ele entra no lugar de Felipe Santana, ao lado de Asprilla.
O meia Cleiton Xavier, que pertence ao Inter, fica fora devido a cláusula
contratual. O atacante Léo, machucado, também não joga.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.