| 29/09/2007 18h41min
Nove votos. Esse foi o número que fez a diferença na histórica primeira eleição direta para renovação no conselho do Grêmio. Com 928 votos, a chapa 3 – grupo do ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo – conseguiu 30,29%, menos de 1% acima do percentual mínimo para garantir participação no conselho. A vitoriosa chapa 1 – apoiada pelo presidente Paulo Odone – ficou um sentimento de frustração, apesar da maioria esmagadora, de 1849 votos.
A chapa de Odone esperava assegurar a totalidade no conselho, o que seria obtido se nenhuma das outras duas chapas atingisse os 30%. De fato, a chapa dois, com seus 286 votos, não atingiu o percentual. Mas, na chapa 3, a participação no conselho foi comemorada como vitória.
O número total de votantes foi decepcionante. Somente 3063 gremistas compareceram às urnas, sendo que as expectativas antes do pleito eram de seis ou oito mil votantes, conforme o presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Knijnik.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.