| 29/09/2007 17h58min
Apesar da contagem dos votos ainda não ter sido concluída, a chapa 1 da eleição para renovação dos conselheiros do Grêmio já comemora a vitória. Conforme as pesquisas de boca-de-urna, a chapa apoiada pelo presidente Paulo Odone teria conquistado uma larga vitória, atingindo pelo menos 70% da votação – bem mais que o mínimo de 30% exigido.
Na chapa 2 – do ex-presidente Hélio Dourado – o clima é de frustração. Os apoiadores da chapa já admitem uma derrota, com nenhum representante eleito.
A esperança da chapa 3 – grupo do ex-presidente Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo – é naqueles eleitores que preferiram não revelar seu voto na pesquisa de boca-de-urna. A chapa tem uma estimativa de 28% de votos, e precisaria de apenas mais 2% nesse grupo de torcedores que mantiveram o voto em sigilo.
Seja qual for o resultado final, a presença de votantes na primeira eleição direta para o conselho foi decepcionante. As filas do começo da manhã não se traduziram nos seis ou oito mil sócios que eram esperados pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Knijnik. Nem quatro mil eleitores compareceram.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.