| 07/09/2007 14h30min
Como já indicavam os treinos livres de quinta, Curitiba assistiu nesta sexta a uma disputa acirrada pela melhor posição no grid de largada para a sétima etapa da Stock Car. E com 46 pilotos separados por menos de um segundo, o paulista Pedro Gomes, apenas o 16º no campeonato, garantiu sua primeira pole position na temporada.
– Nos primeiros treinos o carro estava muito equilibrado, faltava acertar só a curva da vitória. Graças a Deus a equipe fez um ótimo trabalho, conseguiu resolver esse problema e eu fiz minha parte e deu certo – declarou Pedro.
Em seu regresso às pistas depois de quatro anos de aposentadoria, o veterano Paulo ainda viu o outro filho, Marcos Gomes, garantir a sexta posição no grid da prova. Terceiro colocado no campeonato com 73 pontos, Ricardo Maurício, completará a primeira fila.
A Stock Car quebrou o recorde de equilíbrio que estabelecera na véspera ao colocar 45 pilotos no mesmo segundo nos treinos oficiais. Hoje, na primeira sessão classificatória, 46 ficaram separados pelo mesmo espaço de tempo. As características do circuito – curto, com apenas duas curvas em seus 2.550m de comprimento – ajudam os carros a andar mais próximos.
Líder da Stock Car com 82 pontos, o carioca Cacá Bueno dominou o treino de classificação, mas conseguiu apenas o terceiro tempo na superclassificação – que reúne os 10 melhores do treino classificatíorio – para a prova que ocorre neste sábado, às 10h15min, com transmissão da RBS TV.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.