| 03/09/2007 21h55min
A Índia continua em plenos esforços para poder atender às exigências da Fórmula 1 e garantir a disputa de seu grande prêmio a partir de 2009. Nesta semana, o renomado designer de circuitos Hermann Tilke está no país para, em dois dias, inspecionar possíveis locais para o estabelecimento de um traçado urbano em Nova Délhi e em seguida dar seu parecer ao chefe da categoria, Bernie Ecclestone.
– Ele esteve aí e lhe mostramos alguns lugares- disse o presidente da Associação Olímpica Indiana (IOA), Suresh Kalmadi. “Ele voltará e proverá suas visões a Bernie. Estamos no caminho certo e felizes com os progressos – completou.
O IOA recebeu em junho uma oferta para organizar um grande prêmio de Fórmula 1 em 2009, sob rígidas condições estabelecidas por Bernie Ecclestone, que incluem tratados comerciais a serem assinados até o final de setembro. Embora a Índia esteja ocupada com os preparativos para os Jogos da Comunidade Britânica de 2010, Kalmadi acredita que o país conseguirá cumprir com o prazo.
Um fator que pode colaborar com as pretensões indianas de sediar uma corrida da Fórmula 1 é que o milionário local Vijay Mallya estar em vias de adquirir, em conjunto com Michiel Mol, a propriedade da escuderia Spyker.
– Agora, com a propriedade de um time, é ainda mais do meu interesse garantir que haja o Grande Prêmio da Índia – disse o empresário.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.