| 03/09/2007 16h19min
Depois da conquista da etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, em abril, a dupla formada por Rafael Tulio e Gilvan Jablonski de Pomerode, venceu, neste final de semana, a 4ª Etapa da Copa Peugeot, na categoria Geral.
– Fizemos uma prova concentrados no caminho, no traçado. Apesar da chuva que caiu nos dias que antecederam a etapa, os pisos estavam muito bons, provando que aqui é um ótimo lugar para se fazer ralis – conta Túlio.
Já nas primeiras especiais, a dupla de Pomerode abriu uma diferença razoável para seu concorrente, a dupla Luis Stédile/ Lucas Generosi, prejudicados por um pneu furado.
Mas foi no segundo dia do rali, disputado no domingo, que Túlio provou ser o rei das estradas pomeranas. Ele passou três vezes na mesma especial com tempos cada vez mais baixos. Entre o primeiro e o último, foram quatro segundos de diferença.
– Fomos acertando o traçado, pegando mais confiança,
acertando os pneus e assim conseguimos melhorar os tempos
apesar da diferença de mais de 30 segundos – explica.
Seu Peugeot 206, que estava estreando na Copa Peugeot (as normas do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade são diferentes da Copa Peugeot, que usa carros originais), manteve-se sem problemas durante a etapa.
Para a próxima etapa, que será realizada em Porto Alegre (RS) no mês de outubro, Rafael quer manter a liderança na Copa Peugeot.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.