| 31/08/2007 11h08min
A Copa Peugeot de Rali terá um sotaque diferente neste final de semana, 1 e 2 de setembro, quando realizará a quarta etapa nas cidades catarinenses de Blumenau e Pomerode.
A dupla catarinense Rafael Túlio e Gilvan Jablonski, correndo praticamente em casa quer manter a hegemonia e manter o aproveitamento de vencer todas as etapas até agora.
– Os trechos cronometrados dessa prova vão ser em Pomerode, minha cidade natal e vários locais são os mesmos que andava de carro com meu pai durante minha adolescência. Vai ser muito bom estar de volta a esses locais – disse Rafael Túlio que venceu as três etapas anteriores da Copa Peugeot e lidera o campeonato.
A prova terá um total de 172,10 quilômetros, somando um total de 102,60 quilômetros cronometrados e 70 de deslocamentos. A primeira especial terá 11,2 quilômetros e a segunda 13,5. Essas serão percorridas no sábado, duas vezes cada.
O terceiro trecho cronometrado será
disputado no domingo e terá 17,2 quilômetros, sendo
percorrido três vezes, sempre em estradas de terra. O parque fechado de chegada e o parque de assistência mecânica serão localizados no Parque de Eventos Pomerode.
A grande disputa da prova promete ser entre os líderes Túlio e Gilvan contra os gaúchos Stédille e Generosi que estão na segunda colocação no campeonato. Outra dupla gaúcha, Rossler e Klein em terceiro ,querem também entrar na disputa pelo campeonato.
A quarta etapa da Copa Peugeot será caracterizada por trechos muito travados no sábado e exigirá muita atenção dos navegadores. No domingo a velocidade aumenta em estradas com piso muito bom e retas onde os carros passarão muito rápido.
– O Rali tem tudo para ser uma boa prova. Queremos manter o ritmo das etapas anteriores e vamos andar para conquistar mais uma vitória – finalizou Rafael Túlio.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.