| 04/08/2007 10h22min
Fernando Alonso garantiu neste sábado a pole position para o Grande Prêmio da Hungria. Assinalando no final da sessão o tempo de 1min19s674, o espanhol ficou a 0,107s à frente de seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton.
O estranho foi um atraso de Alonso nos boxes para impedir o líder do campeonato de abrir sua última volta rápida. Ron Dennis, chefe de equipe da McLaren, ficou visivelmente irritado com a manobra e foi tirar satisfações com o engenheiro do bicampeão mundial.
Atrás da dupla do time inglês apareceu Nick Heidfeld, da BMW Sauber, seguido de Kimi Raikkonen e Nico Rosberg, respectivos pilotos de Ferrari e Williams. Enquanto isso, os brasileiros tiveram um dia ruim.
Felipe Massa começou a segunda parte do treino com pneus duros, o que o deixou classificado em 11º. Como para brigar pela pole o ferrarista precisava ao menos da 10ª posição, o piloto voltou aos boxes para trocar de compostos, mas sua equipe esqueceu-se de reabastecer seu carro, o que o fez parar na pista logo depois de sair dos pits.
Corrigido o problema, Massa voltou à pista, mas o carro apresentava problemas e estava lento. Com isto, o brasileiro da Ferrari amargou a 14ª posição, ficando de fora da briga pela pole position. Rubens Barrichello também não teve sorte. A bordo do complicado carro da Honda, o piloto sequer passou da primeira parte do treino, uma vez que assinalou apenas o 18º tempo.
Saiba mais sobre o Mundial de F-1
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.