| 01/08/2007 23h02min
Ainda é um mistério qual será a equipe que o técnico do Figueirense, Mário Sérgio, colocará em campo contra o Grêmio, nesta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, a partir de 20h30min, pela 16ª rodada do Brasileirão. Depois do treino de portões fechados na tarde desta quarta-feira, dia 1º, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Figueirense, em Palhoça, o treinador não confirmou a equipe e disse que estava aguardando pela definição do time adversário para escalar o alvinegro.
Mas, algumas mudanças são praticamente certas, como os retornos do zagueiro Felipe Santana e do volante Diogo, que estão de volta ao Furacão após cumprirem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
A grande incógnita está no ataque. Com a saída de Victor Simões – que foi para o Chunnam Dragons, da Coréia do Sul – e a suspensão de Otacílio Neto, quem está de olho num lugar no setor ofensivo é o atacante Léo. O jogador ainda busca se firmar na equipe titular e para isso precisa conquistar a preferência do treinador, que não anunciou se optará pela formação com um ou dois atacantes:
– O Mário sabe que pode confiar em qualquer jogador que ele colocar. A gente tem que fazer o nosso papel dentro de campo, mostrar nos treinos a nossa capacidade – avalia Léo.
O jogador foi titular no início da temporada, mas uma fratura no nariz no clássico contra o Avaí, pelo Catarinense, o afastou dos gramados. Quando retornou, precisou reconquistar seu espaço:
– Não sei o que aconteceu, é opção do Mário. Fiquei para o fim da fila. Mas agora, se tiver a oportunidade, espero aproveitar bem para entrar no time e não sair mais – disse Léo.
Além dele, também correm por fora na briga por um lugar no ataque os garotos Alexandre, Ramon e Michel Simplício.
O volante Tiago Alves ainda não teve a sua documentação do futebol português totalmente liberada e não foi apresentado oficialmente como novo jogador do alvinegro. Já o lateral João Paulo rescindiu seu contrato e está deixando a equipe o Orlando Scarpelli.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.