clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/07/2007 20h18min

Figueira suporta a pressão do Flu e soma 1 ponto

Goleiro Wilson, com grandes defesas, foi o grande destaque da partida

O Figueirense jogou mal, mas não perdeu. Por isso, o empate de 1 a 1 contra o Fluminense, no Mané Garrincha, no Distrito Federal, tem gosto de vitória. Não fosse Wilson "voar" em algumas bolas, o Figueira sairia derrotado, e se bobeasse, até por goleada.

O Fluminense chegou ao gol através de Somália, aos 37 minutos do primeiro tempo, de pênalti. Dois minutos depois, Thiago Silva (contra), depois de uma excelente jogada (uma das poucas) de Ruy, empatou aos 39. Na próxima rodada, o Figueirense recebe o Grêmio no Orlando Scarpelli. É a hora de voltar a vencer, já que o time soma quatro jogos sem comemorar três pontos – são duas derrotas e dois empates.

O Fluminense começou amassando o Figueira, que optou mesmo por só se defender. O tricolor carioca, aos 5 minutos, teve a primeira chance. Otacílio Neto errou um passe nas proximidades da área e Thiago Neves lançou Rodrigo Tiuí que foi derrubado pelo goleiro Wilson. A torcida e os jogadores do Fluminense protestaram, pedindo pênalti.

Como o alvinegro não saía da defesa e só dava chutões para Otacílio Neto, que não tinha chance alguma contra a defesa tricolor, aos nove minutos Wilson teve, mais uma vez, que se empenhar para defender um chute forte de Thiago Neves. O goleiro do time catarinense voltou a aparecer com destaque aos 14 minutos em chute de Somália. Parecia treino de ataque x defesa. Não tinha jeito, nada fazia o Figueira atacar. A pressão carioca continuava e Wilson voltou a aparecer bem aos 22 minutos em outro chute de Thiago Neves. O Figueirense conseguiu sua primeira jogada de perigo aos 24 minutos em lançamento de Peter para Jean Carlos mas o atacante não alcançou a bola quando estava livre na área.

O cansaço foi tomando conta da equipe carioca. Mesmo assim, o Figueira não aproveitou para contra-atacar. Aos 35 minutos, Rafael recebe de Tiuí e é tocado pelo goleiro Wilson. Pênalti. Somália cobra com categoria: 1 a 0.

Era o que o Figueirense precisava para atacar. Levar o gol. Dois minutos depois, num lance infeliz do zagueiro Thiago Silva, o alvinegro empatou. O defensor carioca cortou o cruzamento de Ruy, que havia feito grande jogada pela ponta e de cabeça tocou contra o gol de Fernando Henrique: 1 a 1.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com o meia David no lugar do volante Fabinho numa tentativa do técnico Renato Gaúcho de dar mais força ofensiva ao time. E aos sete minutos, os tricolores voltaram a reclamar da marcação de um pênalti após um choque de Somália com um zagueiro catarinense na área. Aos 11, o goleiro Wilson voltou a aparecer bem em chute de Rodrigo Tiuí.

Em manobra desesperada, o técnico Renato Gaúcho trocou o lateral Rafael pelo atacante Soares numa tentativa de decidir a partida. O excesso de jogadores de ataque não fez o Fluminense ficar mais objetivo nas suas manobras ofensivas porque o Figueirense continuou bloqueando bem as investidas da equipe carioca.

Aos 34 minutos, Soares foi à linha de fundo e cruzou na cabeça de Jean mas o goleiro Wilson, grande figura do Figueirense, se antecipou ao atacante tricolor para evitar a conclusão. Aos 42 minutos, o Figueirense teve uma grande chance para decidir o jogo mas, Peter desperdiçou. Fim de jogo. Vitória, ôpa, digo empate. Wilson, goleiro do Figueira, sim, esse saiu vitorioso de campo.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.