| 27/07/2007 15h34min
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou nesta sexta o calendário provisório da temporada de 2008 da Fórmula-1. Serão ao todo 18 corridas, uma a mais do que nesta temporada, sendo que primeira prova do ano será no dia 16 de março, novamente na Austrália, apesar de terem surgido rumores de que o pontapé inicial seria dado no Bahrein.
O antes ameaçado GP da França continuará no calendário. Apesar do homem forte da Fórmula-1, Bernie Ecclestone, ter dito que a corrida de 2007 seria a última disputada no circuito de Magny-Cours, a organização do evento conseguiu convencer o britânico a deixar que o traçado continue sediando a etapa francesa, pelo menos até que haja uma opção melhor.
A grande novidade será a inclusão de Cingapura e da cidade espanhola de Valência. Enquanto o país asiático fará sua estréia na Fórmula-1, a princípio no dia 28 de setembro, o traçado ibérico abrigará o GP da Europa no dia 24 de agosto.
Enquanto isso, o Canadá será a única corrida a ser disputada na América do Norte. Isto porque os Estados Unidos não conseguiram renovar seu contrato com a FIA e por isto serão deixados de lado em 2008. Pelo terceiro ano seguido, o autódromo de Interlagos abrigará a corrida final da temporada, marcada para o dia 2 de novembro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.