| 21/07/2007 23h10min
Depois de ter sido derrotado pelo Fluminense, o São Paulo tenta se reencontrar no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Importante para definir as primeiras colocações da tabela, a partida marcará também o reencontro do tricolor com o técnico Dorival Júnior, responsável pela primeira derrota do time paulista no Morumbi nesta temporada.
Na época comandando o São Caetano, Dorival foi responsável por um trauma que até agora não foi completamente superado. Depois daquele 21 de abril, data de sua eliminação no Paulistão, o São Paulo nunca mais foi o mesmo em seu estádio. Antes imbatível no Morumbi, o time atualmente consegue ter melhor aproveitamento fora de casa (58%) do que no seu estádio (50%) neste Brasileirão.
Estressado, o técnico Muricy Ramalho achou repetitivas as perguntas sobre sua amizade com o técnico rival. Afinal, da última vez que as respondeu acabou goleado por 4 a 1 e nunca mais conseguiu acertar sua equipe.
– Toda vez que eu for enfrentar o Dorival vou ter que responder isso? Ele é meu parceiro. Trabalhamos juntos no Figueirense e ele era supervisor porque tem curso de gestão esportiva. Eu falei que o lugar dele era no campo e, depois, ele acabou começando a carreira de treinador – disse Muricy.
O treinador são-paulino tem problemas para escalar a equipe e, por este motivo, preferiu fazer mistério. Dagoberto e Aloísio, dupla de frente do pior ataque da competição, estão contundidos e darão chance para Tardelli. A outra vaga no ataque está sendo disputada por Leandro ou Borges.
– Já que não estamos conseguindo ir bem em casa, este jogo em Minas pode ser bom para que possamos jogar mais leves, sem tanta pressão – disse Diego Tardelli.
Já o volante Josué está suspenso e dá lugar a Richarlyson. O zagueiro Alex Silva, que havia voltado contundido da Seleção Brasileira, e Jorge Wagner, recém-recuperado de lesão, podem voltar ao time nas vagas de Breno e Júnior, respectivamente.
Na Toca da Raposa, a empolgação é grande. Após um início de campeonato tumultuado, a equipe celeste atravessa seu melhor momento na competição e tentará alçar vôos mais altos na tabela. Atualmente na terceira colocação, com 19 pontos, a Raposa subiu 14 posições em sete rodadas.
Além disso, o Cruzeiro vai atingir uma marca significativa neste domingo: 200 mil pagantes somando-se seus jogos na temporada. Excluindo os clássicos contra Atlético-MG e América-MG, 195.934 pessoas pagaram ingresso para ver a Raposa neste ano.
– O torcedor ter comparecido nos dá confiança para sabermos que estamos no caminho certo. Eles ajudaram a nossa equipe a crescer – apontou o atacante Roni.
Em relação à equipe que goleou o Náutico na última rodada, o desfalque será o meia Wágner, expulso em Recife. O volante Charles deve substituí-lo. Na zaga, a dúvida permanece. Se Thiago, ex-São Caetano, for liberado pela CBF, sua presença está garantida no lugar de Emerson.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.