| 21/07/2007 22h06min
O Fluminense quer entrar definitvamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Após derrotar o São Paulo por 1 a 0 no meio de semana, o time entra em campo neste domingo disposto a superar o Goiás, às 16h no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, pela 13ª rodada da competição.
O time carioca aparece com 17 pontos na tabela de classificação, três a menos que os goianos, concorrentes diretos. O Goiás, que na quinta-feira ficou no empate sem gols com o Grêmio, tem como meta encostar no líder Botafogo, que tem quatro pontos a mais.
O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, vem tendo trabalho para motivar o plantel, já que a vaga na próxima Copa Libertadores está assegurada e, com isso, só o título interessa ao time, que não pode disputar a Copa Sul-americana. Como ser campeão passou a ser meta única, o comandante do Tricolor não quer perder cedo o interesse pela competição.
– Quando ganhamos a Copa do Brasil eu falei que a gente ia brigar pelo título brasileiro e muitos riram e duvidavam. A vitória sobre o São Paulo mostrou a seriedade deste grupo de jogadores e estamos fechados neste objetivo. O jogo contra o Goiás é um confronto direto e, se vencermos, ficaremos em excelente situação.
Em relação ao time que vai a campo, o comandante do Fluminense faz mistério, mas a tendência é que apenas uma modificação seja feita, com o zagueiro Anderson entrando na vaga de Roger, que terá que cumprir suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido contra os são-paulinos. Com isso, o esquema 3-6-1 estará mantido.
Pelo lado do Goiás, o técnico Paulo Bonamigo garante que sua equipe vai em busca dos três pontos, com uma postura ofensiva desde o primeiro minuto. Mesmo entendendo não levar vantagem por causa do campo neutro, ele acredita num jogo equilibrado.
Para este jogo, o alviverde tem problemas. O meia Elson, com uma lesão muscular na coxa direita, nem viajou com a delegação. Como Vítor, seu substituto imediato, foi expulso contra o Grêmio, Cléber Gaúcho, que cumpriu suspensão na rodada passada, será escalado no meio. Paulo Baier, com uma lesão no pé esquerdo, preocupa e se não tiver condições entra Fernando Miguel. No ataque, Fabrício Carvalho, suspenso porque recebeu o terceiro cartão amarelo contra os gremistas, dá seu posto a Fabiano Oliveira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.