| 21/06/2007 19h30min
Com a derrota para o Boca Juniors na final da Copa Libertadores, resta ao Grêmio a disputa do Brasileirão. O próximo jogo da equipe de Mano Menezes é o clássico Gre-Nal, no próximo domingo, às 18h10min. Além do desânimo pela perda do título sul-americano para os argentinos, o Grêmio terá que quebrar um tabu de seis derrotas consecutivas diante do Inter, em pleno Estádio Beira-Rio.
Por estar vindo de uma derrota significativa em um campeonato como a Libertadores da América, o comandante técnico gremista considera o empate um bom negócio no clássico do final de semana.
– A considerar tudo aquilo que significa um Gre-Nal, em uma hora difícil, o empate pode ser considerado bom. Mas vamos buscar a vitória, pois este tipo de enfrentamento diminui as diferenças de um para o outro. Se sairmos com um empate vamos saber entender que será um bom resultado – encerrou Mano.
A última vitória do Tricolor gaúcho foi no dia 30 de maio, contra o Santos, pela Libertadores da América, no Estádio Olímpico, por 2 a 0. De lá pra cá, o time levou 3 a 0 do Botafogo no Maracanã, 3 a 1 para o Santos na Vila, 4 a 0 para o Vasco em São Januário, 3 a 0 para o Boca na Bombonera, 2 a 0 para o Cruzeiro no Olímpico e 2 a 0 para o Boca no jogo da última quarta-feira. Nestes jogos o time levou 17 gols e fez apenas um. O gol salvador de Diego Souza na Vila Belmiro contra o Peixe.
Mano Menezes revelou nesta terça que ainda não sabe realmente quem poderá começar a partida de domingo pelo time do Grêmio. O curto espaço de tempo até a partida também preocupa o treinador gremista.
– Nós ainda não começamos a trabalhar o clássico, pois hoje é um dia muito difícil. Temos que esfriar a cabeça, acertar algumas modificações que precisamos fazer junto com a diretoria. Na sexta, após a apresentação, vamos ver quem está bem e quem irá para o clássico. É certo que volta o Sandro, na vaga do Lucas. Não poderemos contar com o Tcheco, não teremos Tuta. Vamos ter que alterar nosso meio de jogar na frente. O Teco também está fora e deve entrar o Schiavi – disse Mano.
O time para o clássico Gre-Nal deve ser: Saja; Patrício, William, Schiavi e Lúcio; Gavilán, Sandro, Diego Souza e Ramón; Amoroso e Éverton.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.