| 03/06/2007 17h42min
O tenista suíço Roger Federer disse neste domingo que seu objetivo é ser campeão do Torneio de Roland Garros, e não vencer o espanhol Rafael Nadal. Após bater o Mikhail Youzhny por 7-6(3), 6-4 e 6-4, o número 1 do mundo se mostrou cansado das perguntas sobre Nadal.
– Eu quero vencer Roland Garros, e não Nadal. Há uma grande diferença – disse Federer, que tem como próximo adversário outro espanhol. – Atualmente estou pensando apenas em (Tommy) Robredo. É um bom jogador e já fez excelentes partidas não só no saibro, mas também em outras superfícies. Ele evoluiu muito, e por isso espero uma partida difícil – acrescentou.
Federer disse que encara o torneio mais relaxado, sem colocar pressão sobre si. Ele se disse confiante para conquistar o título.
– Hoje estava bem mentalmente e isso mostra que tenho confiança. Sempre melhoro quando isto acontece, principalmente nos pontos importantes – afirmou.
O suíço também fez referência ao fato de ter igualado um recorde do norte-americano John McEnroe, em 1984. Ele conquistou 11 vitórias consecutivas em jogos de Grand Slam sem perder sets, e uma série de 35 parciais.
– Sempre tento vencer minhas partidas. Em três sets é sempre melhor, mas não busco estes recordes – afirmou Federer.
McEnroe conseguiu sua marca entre a segunda rodada de Wimbledon e as quartas-de-final do US Open. O último jogador a tirar um set de Federer em jogos de torneios do Grand Slam foi o americano Andy Roddick, na final do US Open do ano passado.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.