clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/06/2007 11h02min

Henin e Serena se enfrentam nas quartas em Roland Garros

Zebra não apareceu nas primeiras partidas do domingo

A zebra não apareceu nas primeiras partidas deste domingo da chave feminina de Roland Garros. Favoritas ao título da disputa, Justine Henin e Serena Williams passaram fáceis por suas rivais e estão nas quartas-de-final da competição.

Número 1 do mundo e atual campeã em Paris, Justine passou sem dificuldades pela austríaca Sybille Bammer por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Em busca de um lugar entre as quatro melhores da edição 2007 da competição, ela agora encara agora ninguém menos que Williams, favorita número 8.

O duelo promete, já que a norte-americana vem em ascensão e conquistou o primeiro Grand Slam da temporada, o Aberto da Austrália, em janeiro. Oitava do mundo, ela ainda possui ampla vantagem nos confrontos diretos contra Henin, com seis vitórias em nove partidas. No saibro, porém, a vantagem é da européia: 3 a 1.

O duelo é uma reedição da semifinal de 2003, que terminou com vitória de Henin por 2 sets a 1, que posteriormente ainda venceria a decisão. Para chegar às quartas-de-final, Serena mal tomou conhecimento de Dinara Safina, décima cabeça-de-chave de Roland Garros. Muito bem nos winners, Williams marcou 6/2 e 6/3 e segue forte rumo ao bicampeonato na França, competição que ganhou em 2002.

Svetlana Kuznetsova e Nicole Vaidisova estão nas quartas

Respectivamente cabeças-de-chave número 3 e 6, Svetlana Kuznetsova e a tcheca Nicole Vaidisova estão nas quartas-de-final de Roland Garros. Tanto uma quanto a outra precisaram apenas de 2 sets para chegar às quartas-de-final da competição.

Ansiosa em quadra, Kuznetsova por pouco não se complica diante da israelense Sharar Peer, que pecou pela falta de agressividade. Melhor para a russa, que mesmo após cometer o dobro de erros não-forçados que a adversária (32 a 16), venceu a partida por 6/4 e 6/3.

Ela agora espera a vencedora do duelo entre Ana Ivanovic e a espanhola Anabel Medina Garrigues. No histórico de partidas contra a sérvia, ela perde por 2 a 1. A segunda, por sua vez, é freguesa da russa: três derrotas em três partidas.

Também cotada a semifinal da competição, a tcheca Vaidisova dominou o tempo todo a partida contra a italiana Tathiana Garbin e venceu por 6/3 e 6/1 em pouco mais de uma hora. Nas quartas-de-final, ela encara uma pedreira: ou Jelena Jankovic, cabeça-de-chave número 4 ou a local Marion Bartoli, que conta com o apoio da torcida.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.