| 30/05/2007 11h53min
Como de costume em qualquer torneio de tênis, as primeiras rodadas de Roland Garros também marcaram a eliminação de alguns favoritos. Nesta quarta, dois importantes tenistas se juntaram à lista de eliminados, que já conta com Fernando Gonzalez, Andy Roddick e James Blake: Marat Safin e Richard Gasquet.
O primeiro deles a cair fora foi o russo. Ex-número um do mundo e semifinalista da competição em 2002, Safin deu adeus ao saibro de Paris logo na segunda rodada, ao ser derrotado pelo sérvio Janko Tipsarevic por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/5.
Tipsarevic foi o primeiro tenista a garantir uma vaga entre os 32 que vão para a terceira rodada. Derrotado pelo russo no único confronto anterior entre os dois, o sérvio levou a melhor na revanche em cima do grande número de erros não-forçados de Safin: foram 53, contra 34.
Logo em seguida, foi a vez do francês Richard Gasquet também dar adeus ao sonho do título em casa. Cabeça-de-chave número 11, o Baby Federer não foi páreo para o belga Kristof Vliegen, que venceu o rival por 7/6 (7/4), 6/3 e 6/1 e manteve o tabu de jamais ter perdido para Gasquet em três confrontos.
Tanto Vliegen quanto Tipsarevic já têm confrontos definidos para a terceira fase: enquanto o belga enfrenta o argentino Guillermo Cañas, que venceu o italiano Simone Bolelli por 6/4, 6/3 e 6/3, o sérvio encara Tommy Robredo, que despachou o grego Konstantinos Econimidis por 6/4, 7/5 e 6/4.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.