| 29/05/2007 15h04min
A participação do norte-americano Andy Roddick em Roland Garros durou apenas 2h43min. Atuando sobre a superfície de que menos gosta, o saibro, o número três do mundo chegou a ganhar o primeiro set contra o russo Igor Andreev, mas acabou derrotado nesta terça pelo 125º colocado do ranking de entradas por 3 a 1, com parciais de 3/6, 6/4, 6/3 e 6/4.
Apesar da eliminação precoce, Roddick não irá perder nenhum dos 2.930 pontos que defende. Isso porque, no ano passado, ele também foi eliminado na partida de estréia do Aberto da França ao abandonar o duelo com o espanhol Alberto Martín por lesão.
Já Andreev, além de agora ter a vantagem sobre o norte-americano nos confrontos diretos (venceu duas vezes e perdeu uma), avança para a segunda rodada do Grand Slam francês. Seu adversário sairá do duelo sul-americano entre o peruano Luís Horna e o chileno Nicolas Massu.
Roddick começou bem a partida, impondo seu serviço e se aproveitando dos erros não-forçados de Andreev para fechar o primeiro set em 6/3. Ele ainda conseguiu superar o saque do russo logo no começo da segunda parcial, mas passou a pecar na hora de iniciar os pontos, sofreu duas quebras logo em seguida e acabou perdendo por 6/4.
No terceiro set, Roddick voltou a pecar no serviço e, desestabilizado, permitiu que Andreev fechasse a queda sem dificuldade, com 6/3. No quarto set, o norte-americano tentou equilibrar a partida, mas acabou tendo seu saque quebrado logo no terceiro game ao cometer uma dupla falta. Melhor para o russo, que conseguiu mais um 6/4 e fechou o jogo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.