| 28/05/2007 10h03min
Depois de ver seu treino classificatório prejudicado por um problema na suspensão dianteira, Kimi Raikkonen parecia conformado com seu resultado no Grande Prêmio de Mônaco, neste domingo. O finlandês da Ferrari largou apenas no 16º lugar, mas conseguiu fazer uma corrida segura e chegar em oitavo, garantindo ainda um ponto na classificação.
– Sabíamos que seria uma batalha complicada, e foi assim mesmo que as coisas aconteceram – resumiu Raikkonen.
O oitavo lugar em Monte Carlo manteve Raikkonen na quarta colocação da temporada com 23 pontos, dez a menos do que o companheiro Felipe Massa e 15 atrás dos líderes Fernando Alonso e Lewis Hamilton, da McLaren. Mesmo com apenas um pontos nas duas últimas corridas, o finlandês garante que a briga pelo título ainda conta com seu nome na lista.
– É claro que a situação na classificação ficou um pouco mais complicada, mas ainda há um longo caminho pela frente no campeonato, e eu não sou o tipo de cara que desiste fácil – afirmou Kimi, que abandonou com problemas elétricos no GP da Espanha.
Resoluto, o finlandês ainda lamentou o tempo perdido atrás de outros carros – notadamente a Honda do britânico Jenson Button, onde permaneceu por várias voltas no começo da corrida.
– Fiz uma boa largada e consegui logo subir para 12º, mas daí em diante eu estive sempre preso no tráfego e sem chances de ultrapassagem. Nunca tive pista livre à minha frente e só consegui pontuar graças à estratégia da equipe, mas sabia que não conseguiria fazer melhor que isso – lamentou.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007
GAZETA PRESSGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.