clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/04/2007 15h36min

Capdeville bate brasileiro e faz final no Aberto de SC

Paulista Caio Zampieri caiu diante do chileno por 2 sets a 0

O Brasil está fora da disputa pelo título de simples do Aberto de Tênis de Santa Catarina. Neste sábado à tarde, dia 28, o paulista Caio Zampieri não resistiu ao chileno Paul Capdeville e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4, em 1h22min.

No domingo, a partir das 11h, Capdeville enfrentará o argentino Juan-Pablo Guzman na decisão do torneio challenger que distribui um total de US$ 50 mil em prêmios. Os dois já se enfrentaram três vezes. A primeira em Aracaju, no Brasil, em 2004, quando Guzman levou a melhor. No ano seguinte, Guzman voltou a vencer, desta vez no México. Ainda em 2005, Capdeville saiu vencedor num torneio na Suíça.

Apesar da derrota, ter chegado à semifinal de um challenger foi a melhor campanha na carreira de Caio Zampieri. Com humildade, o paulista de 20 anos, natural de Mogi Guaçu, reconheceu a superioridade do adversário.

– Eu estive muito nervoso no começo. Ele de cara já fez 4/0. Tive chance de voltar no jogo ainda no primeiro set, mas não aproveitei as chances e isto fez a diferença. Mas não acho que tenha jogado tão mal. Estou triste por não ter ganho a partida de hoje (sábado), mas feliz pela campanha – disse Zampieri, que pelo resultado no Costão do Santinho somará 27 pontos, além de receber uma premiação de US$ 2.510.

Capdeville conseguiu quebrar o saque do brasileiro logo no início do jogo, repetindo a quebra no terceiro game. No sexto game, o mais disputado da partida, com nove vantagens, Zampieri não conseguiu confirmar o serviço e na seqüência o chileno sacou para fechar o primeiro set em 6/2.

O segundo set também foi marcado por muitas quebras de saque, de Capdeville no sexto e oitavo games e de Zampieri no primeiro, sétimo e nono games.

– Saquei muito mal, a bola não ia rápida. Mas estava calmo, estive o tempo todo acima do placar e isso me deixou confiante. Estou muito contente. Agora já preciso pensar no jogo de amanhã, que também será difícil – afirmou Capdeville, número 155 do ranking mundial.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.