clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/04/2007 15h31min

Juan-Pablo Guzman é primeiro finalista do Aberto de SC

Argentino, cabeça-de-chave nº 2, derrotou uruguaio Cuevas na semi

O argentino Juan-Pablo Guzman, cabeça-de-chave número 2 do Aberto de Tênis de Santa Catarina, confirmou o favoritismo e avançou à final do torneio challenger que está sendo realizado nas quadras do Costão do Santinho, em Florianópolis. Neste sábado, dia 28, pela manhã, ele venceu o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7(5) e 6/3, em 2h09min de partida.

Guzman aguarda o vencedor do confronto entre o brasileiro Caio Zampieri e o chileno Paul Capdeville para saber quem será o seu adversário na decisão deste domingo. Para Pablo Cuevas, resta a decisão da chave de duplas, na qual faz parceria com o argentino Horacio Zeballos. Os dois enfrentam os brasileiros André Miele e João Souza na final programada para este sábado à tarde.

Juan-Pablo Guzman, 26 anos, teve na semifinal o seu jogo mais difícil até agora no torneio. Antes, havia vencido todas as partidas em dois sets, diante de Cristian Villagran, da Argentina, Franco Ferreiro, do Brasil, e Juan Pablo Brzezicki, também da Argentina.

No segundo set da partida contra Cuevas ele conseguiu salvar três set points no décimo game, mas acabou perdendo no tie-break. No set decisivo, Gusman conseguiu a quebra no sexto game e ficou à frente até o final da partida.

– Mudei de estratégia no segundo set porque ele estava sacando bem. Mas no tie-break errei muito. Foi um jogo difícil, com bastante vento. Joguei melhor no terceiro set – avaliou o vencedor, que chegou a Florianópolis pouco confiante, depois de uma semana jogando mal.

– Tive um pouco de sorte para chegar até aqui – confessa ele, que parte agora para tentar o seu quarto título em challengers. Os outros três foram conquistados em torneios na França, Itália e Estados Unidos.

– Não tenho preferência por adversário na final. Todos são bons jogadores e certamente será outro jogo duro – projeta Guzman, que ocupa atualmente a posição 115 do ranking mundial.

O campeão do Aberto de Tênis de Santa Catarina vai somar 60 pontos no ranking internacional e um prêmio de US$ 7.200. O vice-campeão receberá 42 pontos e US$ 4.240.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.