| 12/04/2007 15h25min
Com projeto de duas temporadas e descontar o tempo perdido pelo início tardio no automobilismo, Bruno Senna estréia na Fórmula GP2 neste final de semana no Bahrein. Os treinos livres e classificatórios da sexta-feira abrem a rodada dupla no circuito de Sakhir, uma das 11 pistas do calendário onde o piloto de 23 anos já tem alguma experiência. Em 2006, convidado pelos organizadores, Bruno participou de uma das preliminares da Fórmula-1 - a VIP Celebrity Race - ao volante de um Holden V8.
– Estou pronto para o desafio. Os testes de inverno foram promissores, mas é claro que ainda tenho muito a aprender tanto em relação ao carro como às próprias características da GP2. Além de jamais ter feito uma prova com pit stop para troca de pneus, nunca corri numa categoria onde a questão estratégica é fundamental. Na Fórmula BMW e na Fórmula 3, as corridas são bem mais curtas e o importante é acelerar da largada até à bandeirada – avalia Bruno, vencedor de cinco etapas e terceiro colocado na Fórmula 3 inglesa no ano passado.
Bruno começa nesta sexta a sentir aquela que deve ser a principal dificuldade ao longo da temporada. A exemplo dos demais 25 pilotos, metade deles já com vivência de ao menos um ano na GP2, terá apenas 30 minutos de ensaios para acertar o Dallara-Renault Mecachrome de 600 cavalos para a tomada classificatória com igual duração que determinará o grid da corrida do sábado.
– Este será um problema e tanto. Já sei para que lado viram as curvas, mas não é a mesma coisa. Meia hora para me acertar com o traçado e com as regulagens do carro é muito pouco – lembra.
Senna tem como companheiro o sul-africano Adrian Zaugg, estreante que chega com a bagagem da Fórmula A1 GP. A Arden é reconhecida como uma das melhores equipes da GP2, embora a organização de propriedade do inglês Christian Horner venha de uma campanha apenas mediana em 2006.
Outros quatro brasileiros – Xandinho Negrão (Minardi Piquet Sports), Lucas di Grassi (ART Grand Prix), Antonio Pizzonia (FMS) e Sérgio Jimenez (Racing Engineering) – fazem do país o maior em número de representantes.
– São ótimos pilotos em equipes boas. A iSport, que dominou a pré-temporada, também vem com força – acrescenta.
Os pilotos Timo Glock e Andreas Zuber, que se alternaram no alto da folha de tempos na pré-temporada, levam ligeiro favoritismo, ao menos na parte inicial do campeonato.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.